Semed quer causar surpresa com uniformes e diz que serão “lindíssimos”
A secretária municipal de Educação, Angela Brito, informou esta tarde que até agosto deve concluir o processo de aquisição de uniformes escolares para alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), mas não quer revelar como será o estilo para causar surpresa. “Nós ainda estamos escolhendo o tipo de uniforme, o tecido”, afirmou a titular da Semed.
Indagada se pelo menos a cor não tinha ainda sido definida e qual seria, Angela Brito respondeu: “Já tem a cor, mas eu não vou falar. Será que nem no uniforme a gente não pode fazer surpresa?”. Em seguida acrescentou: “Só posso dizer que será lindíssimo”.
Há um procedimento interno anterior à fase de licitação, segundo a secretária, que ainda está por ser concluído. “A fase de licitação ainda não começou. Não está publicizada, se estivesse aí sim seria fase de licitação”, observou. “Estamos vendo as empresas idôneas e as que não são”, emendou. A licitação em si deve demorar em torno de 50 dias, após o que haverá prazo para confecção dos uniformes.
Atraso e “vaidade” – Quando assumiu a administração municipal, o prefeito Gilmar Olarte (PP) justificou o atraso na entrega dos uniformes escolares à “vaidade” do antecessor, Alcides Bernal (PP), que teria tentado utilizar uma ata de preços externa, a qual não seria suficiente para atender a demanda de 95 mil alunos atendidos em escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da Capital.
Quanto aos materiais escolares, Bernal teria exigido a colocação de sua logomarca “AB”, que são iniciais de seu nome, nos itens adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, da empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.