Soraya Thronicke oficializa filiação ao Podemos em ato rápido no Congresso
Com a chegada da senadora de MS, Podemos ultrapassa em tamanho o PP e o PSDB no Senado
A senadora Soraya Thronicke, representante de Mato Grosso do Sul, oficializou sua filiação ao partido Podemos na tarde desta quarta-feira (28). Em um ato coletivo realizado no salão azul do Congresso, a adesão foi formalizada, fortalecendo a bancada do partido no Senado e ultrapassando em tamanho o PP e o PSDB.
Ao se juntar ao Podemos, Soraya Thronicke destacou a importância de fazer parte de um partido político e expressou sua gratidão ao União Brasil, do qual fazia parte anteriormente. "Não existe vida política sem partido. Saio do União Brasil deixando portas abertas e gratidão. Consegui ser eleita senadora, não pedi para ser candidata à Presidência, fiz por questão partidária. Tudo que aconteceu dentro da campanha... Foi um milagre de chegar em 2 pontos com poucos dias", referindo-se a sua candidatura à presidência da República em 2022.
A senadora ressaltou ainda a importância de levar sua força e determinação para o novo partido, afirmando: "Somos assediados e muitos trocam de partido como quem troca de roupa. É uma mudança significativa, é um momento sério, porque determina o futuro de nossas vidas e do grupo. Espero mudar o partido para melhor, trazendo minha força e minha garra. Não venho só, venho com o time que é muito caro pra mim”.
A presidente nacional do Podemos, senadora Renata Abreu, destacou a importância de ter uma voz feminina na bancada do partido no Senado Federal. “Para nós é uma alegria ter a nossa voz feminina no Senado Federal. Hoje, ter uma mulher na nossa bancada, muito nos representa."
Soraya Thronicke é a segunda senadora a deixar o União Brasil e migrar para o Podemos. No início deste mês, Rodrigo Cunha de Alagoas também se desligou da legenda comandada pelo deputado Luciano Bivar e se juntou ao partido liderado pela deputada Renata Abreu. Com essas adesões, o Podemos consolida sua presença e amplia sua representatividade no Senado Federal.