Teruel e Trad oficializam candidaturas no TRE
Os dois principais candidatos à prefeitura de Campo Grande registraram no fim desta tarde de hoje suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. O aspirante pelo PT, Pedro Teruel, foi o primeiro dos dois, seguido pelo prefeito da Capital, e candidato à reeleição, Nelson Trad Filho (PMDB).
A entrega dos documentos dos candidatos foi feita na 36ª Zona Eleitoral, responsável em receber até amanhã, às 19 horas, todas as candidaturas para o pleito em Campo Grande. Os dois, que devem ser os principais rivais na disputa, se encontraram no local e trocaram cumprimentos.
Teruel registrou sua chapa majoritária com o candidato a vice Moacir de Abreu (PC do B) e afirmou que o teto de sua campanha está firmado no valor de R$ 4 milhões.
O valor, segundo o petista, é elevado, em função de a legislação eleitoral exigir a descrição do montante que seria gasto com os trabalhadores voluntários na militância, se eles tivessem de ser remunerados, garante.
O candidato anunciou que sua campanha estará na rua a partir de domingo (6), tendo início com uma caminhada no bairro Dom Antônio Barbosa, próximo ao lixão de Campo Grande, às 9h30, um dos mais pobres da Capital.
Reeleição - Já o concorrente pelo PMDB registrou sua candidatura e a do vereador Edil Albuquerque (PMDB), ao cargo de vice. Trad Filho afirmou que ainda não tem sua campanha definida, providência que tomará a partir do dia 10 deste mês, quando retorna à cidade após viagem aos Estados Unidos para reunião no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Trad ainda não divulgou o valor a ser gasto na empreitada eleitoral, pois aguarda o registro de seu comitê financeiro junto à Justiça Eleitoral.