TJ/MS decreta luto por morte de Pedrossian: “Grande homem público”
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decretou luto oficial pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu nesta terça-feira (dia 22), aos 89 anos, em Campo Grande.
Conforme decisão do presidente do tribunal, desembargador Divoncir Schreiner Maran, o luto oficial será por três dias, sem prejuízo das atividades normais do órgão.
Em Campo Grande, Fórum e juizados têm funcionamento normal. Segundo o TJ/MS, o luto oficial considera a trajetória do grande homem público que chegou a ser governador por três vezes. Em outubro de 1965, foi eleito governador do então Estado de Mato Grosso, antes da divisão.
Em novembro de 1980, foi nomeado para o cargo. Anos depois, Pedro Pedrossian foi eleito e governou o estado entre 1991 e 1994. Ele deixa Maria Aparecida Pedrossian, com quem era casado há 69 anos, seis filhos e 11 netos.
O luto foi decretado considerando os relevantes serviços por ele prestados à Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.
Adeus - O velório do ex-governador Pedro Pedrossian será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes, a partir das 10h. O sepultamento será às 17h no cemitério Parque das Primaveras, localizado na avenida Senador Filinto Müler, 2211, Jardim Parati.