ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Política

"Muito religioso, pai nota mil", lembra Pedrossian Filho sobre ex-governador

Ex-governador de MS morreu aos 89 anos depois de insuficiência respiratória

Mayara Bueno e Ricardo Campos Jr. | 22/08/2017 08:11
Pedro Pedrossian Filho. (Foto: Marcos Ermínio).
Pedro Pedrossian Filho. (Foto: Marcos Ermínio).

"A gente quer focar no pai, no amigo. Nunca levou a política para dentro de casa", disse Pedro Pedrossian Filho sobre seu pai ex-governador de Mato Grosso do Sul, que faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 22.

Aos 89 anos, Pedro estava debilitado, não enxergava e ouvia pouco, segundo o filho. Ele teve insuficiência respiratória ontem, foi medicado e morreu enquanto dormia.

Mais do que o lado político, o filho quis lembrar o legado pessoal que o pai deixou para a família. "Era uma pessoa absolutamente protetora, dava importância para as coisas que tinham importância. Muito religioso, pai nota mil", descreveu.

Maria Aparecida Pedrossian, esposa do ex-governador, Pedro Pedrossian. (Foto: Marcos Ermínio).
Maria Aparecida Pedrossian, esposa do ex-governador, Pedro Pedrossian. (Foto: Marcos Ermínio).

A reportagem foi até a residência da família hoje de manhã. A esposa do ex-governador, Maria Aparecida Pedrossian, preferiu não dar entrevista no momento.

O velório está marcado para as 10 horas no Centro de Convenções Rubens Gil Camillo, no Parque dos Poderes, e sepultamento às 17 horas, no Cemitério Parque das Primaveras.

Pedrossian Filho disse que foi decisão do pai permanecer em casa, mesmo após complicações na saúde. Ontem, familiares perceberam que o quadro do ex-governador piorou.

"Não prejudicava ninguém, sempre ajudava as pessoas e tudo que construiu foi com o trabalho", disse relembrando que, mesmo depois de deixar de ser governador, as pessoas se levantavam assim que ele entrava em qualquer lugar, em sinal de reconhecimento e respeito.

Histórico – Pedrossian foi governador por três vezes, de 1966 e 1971. Em 1980, foi nomeado para comandar Mato Grosso do Sul, posto que retomou em 1991, quando foi eleito nas urnas.

Com a vida forjada nos caminhos de ferros da Noroeste do Brasil, o engenheiro civil Pedrossian deveria estrear na política sendo vice de Lúdio Coelho.

 

Nos siga no Google Notícias