TRE define que propaganda eleitoral começa em fevereiro em Bonito e Sidrolândia
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul definiu o próximo dia 9 de fevereiro a data de início da propaganda eleitoral em Bonito e Sidrolândia, cidades do Estado que terão eleições extemporâneas.
Depois de ter os vencedores das eleições, com mais de 50% dos votos, cassados, as duas cidades terão novas eleições, marcadas para acontecer no dia 3 de março. A propaganda eleitoral obrigatória será transmitida pelas rádios dos municípios.
Em Sidrolândia, Acelino Cristaldo (PMDB), segundo colocado nas eleições de outubro de 2012, volta a concorrer à Prefeitura da cidade, dessa vez com Eliane Salvatti (PT) como vice. Já no lugar do candidato vencedor, mas cassado, Enelvo Felini (PSDB), foi escolhido o também tucano Ari Basso, que formará chapa pura com o médico Marcelo Ascoli como vice.
Já em Bonito, onde Geraldo Marques (PDT) foi o vencedor e também foi cassado, o candidato que o substitui na antiga aliança será Odilson de Arruda Soares (PSDB), enquanto o vice será Luis Stragliotto (PSD).
O outro candidato é Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B). A vice será Luiza Lima (PR). Leleco foi segundo colocado em outubro de 2012, e volta a se candidatar com o apoio do PT, que antes apoiou Geraldo Marques.
Conforme a executiva estadual do PT, o apoio à Leleco foi definido pela em reunião extraordinária na sede do oartido, e foi baseada em uma resolução nacional do partido, que proíbe alianças com o PSDB.