Três Lagoas reelege Angelo Guerreiro para mais 4 anos
Candidato do PSDB vai administrar o município pelos próximos 4 anos
Com 63,92% dos votos válidos, Angelo Guerreiro foi reeleito prefeito do município de Três Lagoas, distante 325 quilômetros de Campo Grande. Na segunda posição, ficou
Fabricio Venturoli, com 22,26% da preferência dos eleitores.
A eleição teve sete concorrentes em busca do comando municipal da cidade pelos próximos 4 anos.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade tem uma população estimada em 123.281 pessoas neste ano. Faz divisa com os municípios de Água Clara, Brasilândia, Inocência, Selvíria e o estado de São Paulo.
As principais fontes de renda da cidade são a pecuária, indústria, especialmente no setor de celulose, e turismo.
A história de Três Lagoas começou em 1829 com a entrada do sertanista Joaquim Francisco Lopes. A Guerra do Paraguai fez com que os exploradores recuassem após avançarem o Rio Pardono rumo do Vacaria e do Brilhante. O fim do combate os trouxe de volta ao Vacaria.
Em 1885, Protázio Garcia Leal, novos posseiros tomam conta da região. Em 1889, o comércio de sal e mercadorias fez os posseiros “descobrir” as três lagoas. Naquela época a venda dos produtos já atraía posseiros e criadores de gado à região.
Em 1915, o território é separado política e administrativamente de Santana de Paranaíba, atual município de Paranaíba, e surge a cidade de Três Lagoas.