ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

TSE abre prazo para população enviar sugestões para eleições municipais

Prazo para envio de sugestões inicia em 4 de janeiro e os debates das propostas serão de 23 a 25 de janeiro

Por Jhefferson Gamarra | 01/01/2024 16:54
Urna eletrônica usada no pleito eleitoral (Foto: Paulo Francis)
Urna eletrônica usada no pleito eleitoral (Foto: Paulo Francis)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou o período de interação com a sociedade para as Eleições Municipais de 2024. Entre 4 e 25 de janeiro, a Justiça Eleitoral receberá sugestões e pautará debates que moldarão o pleito, para promover transparência e inclusão no processo democrático.

A partir de 4 de janeiro, pessoas e instituições, sejam públicas ou privadas, incluindo partidos políticos, associações profissionais e acadêmicas, poderão enviar suas propostas para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prazo máximo para o envio de sugestões é até as 23h59 do dia 19 de janeiro.

Além do período de envio de sugestões, o TSE promoverá audiências públicas para debater as propostas recebidas. Entre os dias 23 e 25 de janeiro, no Auditório I da sede do TSE, em Brasília, as discussões estarão focadas em temas pertinentes as eleições, desde pesquisas eleitorais e sistemas eleitorais até propaganda e ilícitos eleitorais.

A participação nas audiências pode ser presencial ou virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do TSE no YouTube. A ministra Cármen Lúcia, vice-presidente da Corte e relatora designada para as resoluções, estará conduzindo os debates.

Os interessados em apresentar suas sugestões poderão também requerer o uso da palavra durante as audiências, seja de forma presencial ou virtual, por meio do mesmo formulário eletrônico utilizado para o envio das contribuições. A lista dos participantes deferidos será divulgada no Portal do TSE em 22 de janeiro.

Clique aqui e Confira todas as informações sobre as audiências públicas.

Nos siga no Google Notícias