União lança 30 candidatos a vereador em chapa liderada por Rose Modesto
Ex-presidente da Sudeco pontuou algumas das prioridades preevistas no plano de governo
O União Brasil oficializou, na manhã deste sábado (3), a candidatura de Rose Modesto e Roberto Oshiro aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Campo Grande para as eleições municipais marcadas para outubro deste ano. Durante convenção ocorrida no comitê do partido, instalado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a sigla também apresentou os 30 candidatos a vereador, sendo nove mulheres e 21 homens.
Entre nomes conhecidos, está o atual titular Alírio Villasantti Romero, o "Coronel Villasantti", o ex-vereador Maurício Picarelli e Lívio Leite - cuja posse terminou em briga na Justiça. Para a imprensa, Rose disse ter a experiência necessária do cargo. "Sei que eu estou pronta e preparada neste momento pela experiência de conhecer Campo Grande. Mas acima de tudo, pela experiência de vida. Por ter vivido o que já vivi, pelos cargos que já ocupei e sinto que esse é um momento que tenho como dever".
A ex-vereadora e ex-titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) também destacou em seu discurso que o partido busca eleger até seis vereadores para ocupar uma das 29 cadeiras do Plenário municipal.
"O União [Brasil] se preparou para esse momento, as entidades estão andando com a gente nessa pré campanha inteira e isso nos ajudou a fazer esse debate para um plano de governo distribuído em nove eixos que contemplam todas as políticas públicas que a sociedade precisa, de direito constitucional".
Ao lado de aliados, Rose Modesto caracterizou Oshiro como gestor econômico. Primeiro-secretário da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), o empresário foi indicado por filiados, e segundo a candidata, entende a importância da Capital no comércio aberto.
"A gente sabe que Campo Grande ainda infelizmente tem poucas indústrias. O que a gente arrecada, a nossa receita, são 70% do comércio. Meu vice está aqui com essa experiência toda para o nosso lado, para trabalhar pelo social, trabalhar por uma educação que venha a trazer mais qualidade, mais oportunidades de inclusive valorização aos professores, ao administrativo, a gente sabe que tudo passa pela educação", discorreu Modesto.
Já as prioridades, de acordo com a candidata do União Brasil, serão os investimentos em infraestrutura. "Um problema que já virou até operação da Justiça foi o asfalto. O maior problema é ver esse recurso todo, um orçamento de R$ 6,4 bilhões, não sendo bem aplicado. Fora o transporte coletivo, que promete qualidade ao usuário. É o momento de fazer muita coisa, de diminuir as injustiças", caracterizou.
O PDT (Partido Democrático Trabalhista) foi o único a confirmar apoio à Rose Modesto. A decisão teve o aval do presidente nacional do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, conforme anunciado pelo presidente estadual do partido, Cadu Gomes, que também integra o diretório nacional. A sigla tem convenção marcada para este domingo (4), às 8h.
Confira a galeria de imagens: