Vanda Camilo toma posse da Prefeitura na sexta com meta de gestão para 10 anos
Solenidade na Câmara Municipal também será marcada por mudança no Legislativo do município
Nesta sexta-feira (02) a prefeita eleita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) e a vice-prefeita Rosi Fiuza (MDB) tomam posse do Poder Executivo às 09h. A diplomação será na Câmara Municipal e acontece após a conquista das eleições suplementares no município no último dia 13, quando a chapa venceu nas urnas com 10.768 votos.
A solenidade será marcada por um ato apenas, em que Vanda renuncia ao cargo de vereadora, onde estava como presidente da Câmara Municipal. A função lhe deu o direito de ter assumido de forma interina a administração da cidade desde o começo deste ano.
Na oportunidade, no lugar dela, também será diplomado o suplente, vereador Otacir Pereira Figueiredo (PP), o Gringo. Em seguida será feita a eleição da vaga de presidente da Mesa Diretora do Legislativo. A expectativa é que até amanhã (30) seja apresentado um nome em consenso com os vereadores.
Segundo Vanda a gestão deve ter poucas mudanças com sua posse oficial como prefeita. “Os secretários continuam os mesmos. Se houver mudanças só na semana que vem e mínimas”, afirma.
A prefeita acredita que o município terá um novo capítulo a partir de agora. “Como interina travava a administração em diversos segmentos. Agora vou começar a reestruturar o governo. Sentar com os secretários, trabalhar em uma gestão não só no amanhã, mas nos próximos dez anos.”