Vereadores aprovam criação da Superintendência de Cuidado e Prevenção às Drogas
O intuito desta superintendência é organizar, planejar, dirigir e coordenar eventos e atividades de prevenção ao uso de drogas

Em regime urgência, os vereadores aprovaram, nesta terça-feira (17), com 26 votos favoráveis e nenhum contrário o projeto de lei 9.499 de autoria de Wilson Sami (MDB) que autoriza a criação da Superintendência de Cuidado e Prevenção às Drogas no município de Campo Grande.
O intuito desta superintendência é organizar, planejar, dirigir e coordenar eventos e atividades de prevenção ao uso de drogas na cidade.
O texto foi aprovado com uma emenda. Isto porque inicialmente, a ideia era criar uma subsecretaria sobre o assunto, mas como não seria possível a saída foi o projeto de superintendência.
Antes da votação, Wilson Sami orientou o encaminhamento do projeto para sanção em nome da Casa de Leis e não só no dele.
Segundo ele, esta escolha fortalece a ideia e demonstra que ele não quer se promover. “É um projeto importante”, declarou.
O vereador disse já ter conversado com Marquinhos sobre o assunto e, ao que tudo indica, o projeto será sancionado. “Antes vamos buscar recursos”, pontuou.
Sami havia apresentado um projeto semelhante em 2017 e, na ocasião, o chefe do Executivo Municipal vetou. Desta vez, segundo o vereador o prefeito deu indícios que vai sancionar.