Vereadores aprovam prioridade em consultas a pacientes com câncer
Intenção é que estes pacientes tenham mais rapidez na realização de consultas e exames
Os vereadores aprovaram, em segunda votação, o projeto que prioriza nas unidades de saúde de Campo Grande, o atendimento a pacientes com câncer, no agendamento de consultas e exames em um prazo de até 72 horas, após o encaminhamento médico.
Chamado de programa “Fila Zero”, a proposta do vereador Wilson Sami (MDB) destaca que caberá ao poder executivo regulamentar a lei, para que seja implantada de forma efetiva nas unidades de saúde.
“Justifica-se (lei) pela gravidade e evolução rápida da doença se não tratada, para que os pacientes com diagnóstico de câncer não fiquem em listas de espera, agilizando a marcação das consultas médicas com especialistas”, justificou o autor.
A proposta aprovado pelos vereadores ainda destaca que esta “prioridade” pode aumentar as chances de “sobrevida” dos pacientes, patra ter mais agilidade no tratamento. Com sua aprovação, a matéria segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).