ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores aprovam projeto que prevê câmeras em prédios públicos

Outras quatro propostas foram aprovadas na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (15)

Mayara Bueno | 15/02/2018 12:33
Plenário sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).
Plenário sessão da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio).

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o projeto de lei que autoriza a prefeitura a instalar câmeras de videomonitoramento em prédios públicos. Outras quatro propostas também receberam o aval dos vereadores e seguem para sanção ou veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Conforme o texto, apresentado pelo vereador André Salineiro (PSDB), a ideia é que o município compre câmeras e instale nas escolas, Ceinfs (Centro de Educação Infantil), unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento, centros regionais de saúde.

Também coloque em praças públicas, prédios e órgãos municipais. As imagens terão de ficar no arquivo de 30 a 90 dias. Como trata-se de projeto de lei autorizativo, o município não é obrigado a cumprir imediatamente.

Outros projetos - Os vereadores também aprovaram a proposta que denomina Professora Maria Regina Vasconcelos, a Escola Municipal da rua José Pedrossian, entre a avenida Delegado Alfredo Hardman e rua Lorenzo Torres Cintas. O projeto é do vereador Otávio Trad (PTB).

O projeto que institui o Dia Municipal de Conscientização e Divulgação de Fibrose Cística, dos vereadores André Salineiro e Lívio Viana, ambos do PSDB, foi aprovado em segunda votação, assim como o que institui a Semana de Conscientização dos Direitos dos Animais, dos parlamentares Veterinário Francisco (PSB), Cazuza (PP), Lucas de Lima (SD) e Gilmar da Cruz (PRB).

O Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência contra Mulher, das vereadores Cida Amaral (Podemos) e Dharleng Campos, passou pelo crivo dos vereadores.

Nos siga no Google Notícias