Vereadores cotados rejeitam posto e Edil segue líder “postiço” de Olarte
O posto de líder do prefeito segue sem titular na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) se autodefine como um líder postiço, que permanece com a atribuição enquanto o Poder Executivo não define o seu substituto.
Hoje, o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, foi à Câmara para conversar com os parlamentares, mas não foi anunciado o novo nome do líder de Gilmar Olarte (PP) na Casa de Leis.
Por enquanto, todos os integrantes da lista dos cotados rejeitaram a proposta. Nesse grupo estão Chiquinho Telles (PSD), Airton Saraiva (DEM), Flávio César (PTdoB) e Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão.
O vereador Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate, seria o próximo a receber o convite, mas ele antecipou que quer manter postura independente. Já Ademar Vieira Junior (PSD), o Coringa, pode ser voluntário ao posto. Ele afirma que não foi consultado. “Mas pensaria”, disse, abrindo um sorriso.
Nas últimas semanas, pelos menos dez vereadores da base aliada declararam independência à administração de Gilmar Olarte.