Vereadores iniciam hoje votação do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias
Na sessão ordinária desta manhã e também da próxima quinta-feira o projeto de Lei do Executivo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2014 será votado, sendo pauta única da Câmara Municipal de Campo Grande. Este é o projeto mais importante do primeiro semestre deste ano.
O texto prevê o Orçamento na ordem de R$ 2,716 bilhões e tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias.
Ao todo a Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, presidida pela vereadora Grazielle Machado (PR), recebeu 115 emendas com sugestões de todos os parlamentares. Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), hoje haverá “enxugamento” das emendas tendo em vista que algumas são direcionadas ao mesmo seguimento.
Ontem o peemedebista criticou a estimativa feita pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Ele argumentou que o chefe do Executivo previu crescimento de apenas 0,61% à Capital, além de ter mandado o projeto em cima da hora e sem contemplar alguns temas como, por exemplo, acessibilidade.
Grazielle deve ler o relatório da LDO nesta sessão. Se aprovada, a matéria será votada em segundo turno de discussão já na sessão de quinta-feira (4) porque amanhã os vereadores promovem a 9ª edição da “Sessão Comunitária”, no bairro Tiradentes.