Vereadores querem audiência pública para explicações de aumento de tarifa
Chiquinho Telles cobra presença de responsáveis da Energisa e exige respostas
Durante a Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (18), o vereador Chiquinho Telles (PSD) pediu ao presidente da Casa, Mario César (PMDB) que seja realizada uma Audiência Pública para tratar das taxas abusivas e reclamações contra a empresa Energisa.
O vereador explicou que esta solicitação é dele e do vereador Paulo Siuf (PMDB), uma extensão da Audiência “O impacto dos reajustes na conta de luz” realizada pelos deputados estaduais: Marquinhos Trad (PMDB) e Maurício Picarelli (PMDB) na tarde da última quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa, em que estiveram presentes.
"Peço esta audiência porque ficamos indignados com a forma e conduta dos responsáveis da Energisa diante as reclamações apresentadas. Eles viraram as costas literalmente aos promotores e para a população presente no evento, sem dar explicação alguma sobre os problemas apresentados" disse Chiquinho Telles (PSD).
Segundo Telles o procurador de Justiça Aroldo José de Lima, coordenador da Promotoria do Consumidor que esteve presente na solenidade na Assembleia já confirmou a presença no evento da Câmara. O parlamentar adiantou que o promotor cobrará uma resposta das várias contas que foram xerocadas pelo MPE (Ministério Público Estadual para serem avaliadas se sofreram abuso de cobrança na tarifa.
A Audiência Pública proposta pelos vereadores está prevista para o dia 1 de julho, horário à confirmar.