Vice-prefeita se defende de acusação de nepotismo na administração
A vice-prefeita de Rochedo, Sandra Alencar (DEM), entrou em contato com o Campo Grande News para se manifestar sobre as denúncias de que parentes de políticos estão sendo beneficiados no concurso público da prefeitura de Rochedo - distante 74 km da Capital. Ela nega as acusações de envolvimento no caso.
Candidados ao concurso protocolaram no MPE/MS denúncias contra a prefeitura e o órgão formalizou que o pedido será investigado. O prefeito João Cordeiro (PMDB) será investigado por improbidade administrativa. Documentos mostram que pessoas ligadas a autoridades municipais passaram no concurso.
A vice-prefeita negou ter envolvimento com as denúncias. “Essas denúncias não procedem. Inclusive meu filho, Felipe Alencar Corrêa, prestou concurso para o cargo de Assistente Administrativo (na prefeitura de Rochedo) e não foi aprovado. E essas informações podem ser checadas no site da Idagem”, falou.
O concurso foi organizado pela empresa Idagem, que não se manifestou sobre o caso. Assim como o prefeito João Cordeiro, que procurado pela reportagem, não deu seu posicionamento até o fechamento desta matéria.
Revoltados com a situação, ontem alguns candidados ao concurso manifestaram em frente a prefeitura. Com cartazes, eles pedem o fim do nepotismo na prefeitura, investigação e Justiça.
(Matéria atualizada às 10h12 de quarta-feira (15).