Visita de vice-presidente a MS é cancelada
Geraldo Alckmin ficaria por cerca de 8 horas em solo sul-mato-grossense nesta quarta-feira (8)
A agenda com Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso do Sul está cancelada. A informação foi confirmada para a reportagem pela assessoria do vice-presidente da República há pouco.
Alckmin ficaria por cerca de 8 horas em solo sul-mato-grossense nesta quarta-feira (8). Ele chegaria por volta das 11h para uma visita técnica à fábrica de fertilizantes UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, ao lado da ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, além do governador Eduardo Riedel (PSDB).
A delegação faria sobrevoo pelas instalações da fábrica e depois uma visita às obras da UFN3. Conforme anunciado pelo governador, a fábrica, assim que concluída, terá condições de produzir 15% da quantidade de fertilizantes nitrogenados do país. As obras estão paradas desde 2014.
No período da tarde, já em Campo Grande, o vice-presidente participaria de um encontro promovido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) com empresários.
A estimativa era que Alckmin permanecesse até 18h na Capital, de onde partiria de volta a Brasília.
A assessoria do vice-presidente informou que o cancelamento se deu pela impossibilidade de Jean Paul Prates, da Petrobras, estar na agenda. Alckmin considerou que não faria sentido manter o compromisso e pediu que nova data seja agendada para vir a Mato Grosso do Sul. Simone Tebet foi encarregada de providenciar a agenda.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria da Petrobras. A Fiems também informou que a reunião com empresários será remarcada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.