Vítima de câncer no estômago, morre ex-ministro Eliseu Padilha aos 77 anos
Doença foi descoberta há pouco mais de um mês já em estado avançado
Morreu na noite desta segunda-feira (13) o ex-ministro Eliseu Padilha vítima de câncer no estômago ao qual tratava em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Gaúcho natural de Canela, ele descobriu a doença há pouco mais de um mês, já em estado avançado. Tanto que no domingo (12) a família havia informado que o estado era grave. Ele deixa esposa e seis filhos.
Padilha ocupou vários ministérios durante sua carreira política, sendo o último a Casa Civil comandada por ele de 2016 a 2018. Anteriormente atuou como ministro da Secretaria de Aviação Civil, dos Transportes, deputado federal pelo RS e prefeito de Tramandaí (RS).
Embora negasse, o político ganhou ainda mais destaque ao ser apontado como um dos articuladores do impeachment da então presidente da República, Dilma Roussef (PT), junto a Michel Temer (MDB) que ocupou o Palácio do Planalto no lugar da petista.
Assessoria do emedebista informou que o velório ocorre entre 10h e 17h desta quarta-feira (15) no Palácio Piratini, sede do governo estadual, em Porto Alegre. Depois, o corpo será levado para o Angelus Memorial e Crematório, para cerimônia restrita aos familiares.