ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vizinhos dizem que Bernal sumiu depois das eleições

Zemil Rocha e Helton Verão | 06/03/2013 18:55
Dona Sonia Salomão elogiou o vizinho Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Dona Sonia Salomão elogiou o vizinho Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Vizinhos do prefeito Alcides Bernal consideram que atualmente o chefe do Executivo de Campo Grande quase não é visto na Rua Paulo Tognini, Jardim Paulista, onde tem sua residência hoje. Apesar da ausência, em razão das atividades como prefeito da Capital, muitos deles já sabem que Bernal deverá se mudar em breve. Como se trata de um bairro popular, as casas da vizinhança de Bernal são, em sua maioria, mais humildes.

Ademir Souza, de 46 anos, autônomo, que mora a três casas ao lado de Bernal, relatou que notou que Bernal tem ficado pouco tempo em sua residência. “Agora que foi eleito, ele sai muito cedo e volta muito tarde”, testemunhou. Outra mudança que percebeu teria sido a presença de seguranças, durante quase todo dia e também à noite, que antes não trabalhavam lá.

Segundo Ademir, Bernal se mudou para a casa na Rua Paulo Tognini há cerca de quatro anos. Ele elogiou a convivência com o político. “Ele sempre foi vizinho interativo; passava e cumprimentava todo mundo”, lembrou. “Na campanha, ele conversou com todos os vizinhos pessoalmente, de porta em porta”, acrescentou.

Dona Sonia Salomão, de 55 anos, lides do lar, elogiou bastante o vizinho que atualmente governa a cidade. “Ele é simples de tudo, sempre foi e continua sendo”, declarou. “Se vê vizinho o Bernal para e cumprimenta”, emendou

A relação com sua família, segundo dona Sonia, chega a ser de amizade. “Bernal já levou cervejinha para o meu marido”, contou ela. “A esposa dele nem parece primeira dama de tão humilde que é”, elogiou. A dona de casa revelou ainda que Bernal chegou a participar do aniversário da neta dela.

Amélia Amália Lopes, de 33 anos, que trabalha em uma residência defronte da casa de Bernal, disse que Bernal “leva uma vida corrida hoje em dia” em decorrência da função de prefeito. “Sai muito cedo e volta tarde”, informou ela, lembrando que na eleição passada ele realmente foi de casa em casa pedir votos.

 

Nos siga no Google Notícias