Zé Teixeira sai do bloco tucano, mas garante que ficará no ninho
Parlamentar disse apenas que não quer fazer parte de nenhum grupo na Casa de Leis
Como já era esperado, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) oficializou sua saída do G8, bloco tucano na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, formado por outros cinco parlamentares peessedebistas, um do PDT e mais um do União Brasil. O pedido de desligamento foi recebido pelo líder do grupo, deputado Jamilson Name, nesta quarta-feira (12).
O decano do Legislativo estadual resumiu apenas que não quer mais participar de nenhum grupo de trabalho na casa, mas que continuará filiado ao PSDB. “Não vou me afastar do partido, sou do PSDB e vou continuar no PSDB. Apenas não quis participar de grupo”, justificou o parlamentar que está em seu 8º mandato na Assembleia Legislativa.
Tornando-se um parlamentar "independente", Teixeira automaticamente deixa de participar das comissões das quais fazia parte e, ainda, da base de sustentação do governo de Eduardo Riedel (PSDB).
Com a confirmação da saída, a Mesa Diretora terá que dividir novamente os blocos, uma vez que o regimento interno da casa estabelece o mínimo de oito parlamentares para formação de um bloco.