ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Zeca diz confiar que PT retorna ao Governo do Estado com Delcídio

O vereador também defendeu e elogiou José Dirceu, e atacou veículos nacionais de imprensa

Nyelder Rodrigues | 22/02/2013 22:58
Zeca do PT participou de ato em defesa ao partido ao lado de José Dirceu nesta noite (Foto: Nyelder Rodrigues)
Zeca do PT participou de ato em defesa ao partido ao lado de José Dirceu nesta noite (Foto: Nyelder Rodrigues)

Durante a fala que abriu o ato de defesa do PT, nesta noite no auditório da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação), Zeca afirmou confiar que o partido volte ao Governo do Estado com a eleição do senador Delcídio do Amaral (PT) em 2014.

A declaração de apoio foi feita ao término de uma entusiasmada fala que abriu o evento, que contou com a presença do ex-ministro e apontado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) como mentor do mensalão, José Dirceu.

Escudo e lança ao mesmo tempo, Zeca defendeu o companheiro José Dirceu e atacou a “grande mídia”, citando jornais como a Folha de São Paulo, Estadão, a revista Veja e a Rede Globo de Televisão. “Nem a ditadura foi capaz de nos parar, imagine eles”, declarou.

Depois, Zeca elogiou Dirceu. “Você foi nosso líder, nosso pensador”. Outro que também elogiou muito o visitante Dirceu foi presidente regional da sigla, Marcos Garcia. “Sempre vai ser nosso querido ministro José Dirceu”, disse Garcia.

O apoio público de Zeca à Delcídio como candidato do PT na disputa para governador em 2014 surge em meio a movimentação política que pode selar uma aliança entre o senador e o deputado federal Reinaldo Azambuja, do rival nacional PSDB.

A aliança é rechaçada pelos militantes do partido, tendo sido, inclusive, estendidas faixas contra parceria com os tucanos. Na entrada para o evento, Dirceu foi perguntado sobre a aliança, mas se esquivou e disse preferir conversar com Delcídio antes.

Além disso, em momentos anteriores, Zeca e Delcídio se mostraram em lados opostos do partido, tendo uma relação em algumas oportunidades conflituosa.

Nos siga no Google Notícias