Acidentes, sucuris e execuções: veja o top 10 vídeos mais vistos do ano
Colisão entre motocicleta e Mercedes liderou o ranking de visualizações em 2022
Definitivamente 2022 não foi bom para os motoristas em Campo Grande, principalmente motociclistas, isso porque a capital registrou alto índice de acidentes fatais envolvendo motos em área urbana. E esse é o motivo pelo qual os vídeos que mostram os acidentes ocupam o topo da lista de vídeos mais vistos do ano, seguido de episódios envolvendo animais, como sucuris, além de execuções.
O momento em que uma Mercedes atropela e mata o jovem Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, no início da manhã do dia 28 de fevereiro, lidera o ranking de vídeos mais acessados. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí.
Com impacto, o jovem foi arremessado a 15 metros de distância e teve a perna arrancada. O membro foi encontrado a cinco metros do local onde o corpo de Matheus caiu. Segundo testemunhas, dentro da Mercedes havia quatro homens que estariam alcoolizados. Na imagem é possível ver que a Mercedes fura o sinal e atinge o rapaz em alta velocidade.
2º lugar: pesca inusitada - O segundo vídeo mais visto é o de uma pesca inusitada no Córrego Ceroula, em Campo Grande, que acabou de maneira assustadora. Pescadores da Capital se depararam com uma sucuri “gigante” ao se aproximarem de um arbusto para desenroscar a linha de pesca.
O guia Adão Fernandes Muniz da Silva Cardoso, de 32 anos, revelou ter ficado bastante amedrontado e que em cinco anos de pesca nunca tinha vivenciado situação parecida. “Desse jeito não. Já encontrei porco, capivara, macacos, mas nunca houve uma cena como esta da sucuri!”, afirmou. O episódio aconteceu em julho, antes da piracema.
3º lugar: execução - O terceiro vídeo mais clicado é o momento em que o empresário Luiz da Conceição Tierre, de 36 anos, é executado a tiros na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande, na manhã do dia 27 de maio. Nas cenas filmadas pela câmera de segurança do local, o empresário está de costas mexendo no celular quando um homem de camiseta vermelha aparece e efetua um disparo contra Luiz, que consegue correr. Ele vai até a Avenida das Bandeiras, mas é perseguido e atingido por mais tiros.
Além de Luiz, o motociclista Adriano Medeiros Pereira, de 33 anos, que passava pelo local para ir trabalhar, também faleceu. Ele foi atingido no tórax por uma bala perdida e caiu a 60 metros.
4º lugar: flagra - A quarta posição da lista pertence a um vídeo um tanto quanto inusitado que viralizou no WhatApp em abril. As cenas revelam a traição cometida entre pastores que pregavam na região do Guanandi e Aero Rancho. Na gravação, o marido da pastora infiel entra no quarto aos berros se referindo ao amante como “pastor do Diabo”. Em seguida, mostra a esposa e grita: “Você acabou com a minha vida”.
O Campo Grande News entrou em contato com a pastora que justificou o ato como obra de Satanás. “Foram erros, só que a culpa não é da gente. A gente foi vítima de Satanás para escandalizar e jogar o nosso nome na lama. Todo mundo foi usado pelo Diabo", disse.
5ºlugar: acasalamento de sucuris - É claro que elas não poderiam deixar de aparecer novamente na lista, dessa vez ocupando a quinta posição com o tema acasalamento de sucuris. Em setembro, o guia de turismo Vilmar Teixeira passou dias tentando achar uma sucuri apelidada de “vovozona”. O objetivo era registrar o momento de acasalamento do animal e pasmem, ele conseguiu realizar o feito.
De acordo com Vilmar, há 2 anos ele esperava fazer o registro, que finalmente aconteceu às margens do Rio Formoso, em Bonito, no barranco do rio. Nas imagens é possível notar várias cobras juntas, formando o bolo do acasalamento. “Sucuri gigante e seus machos embolados nela”, disse no vídeo.
6º lugar: tiros - Em maio, Pedro Henrique Evangelista Bahia, 24 anos, foi baleado em frente a um bar em Jardim, município a 236 quilômetros de Campo Grande, por um Policial Militar. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos três disparos efetuados na região do abdômen e faleceu no hospital.
Pedro Henrique era filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura da cidade, Delaine Evangelista Bahia. O menino chegou ao local armado e foi barrado por dois homens, houve troca de tiros no local.
Conforme o tenente-coronel do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Wilson Cesar Velasques, três militares de folga estavam no local e foram informados de que Pedro estaria em frente ao bar armado ameaçando as pessoas. Os policiais então teriam saído e encontraram o rapaz com a arma em punho. Eles pediram para que Pedro entregasse a arma, mas, ainda conforme o tenente-coronel, ele não teria obedecido.
7º lugar: jantar - As sucuris atacaram novamente. O guia de turismo Nevoton Becker, de 37 anos, flagrou o momento em que uma sucuri, de 3 metros, engolia um animal. A cena foi gravada em setembro, no Rio Sucuri, em Bonito.
O guia contou ao Campo Grande News que estava acompanhado de sete pessoas. No registro curto, a serpente aparece com a parte da barriga estufada, imóvel, enquanto se alimenta. “Foi na descida do Rio Sucuri. Ela estava terminando de engolir um animal, provavelmente um cateto”, contou.
8º lugar: polêmica - O nome da cantora Anitta foi parar, novamente, no show da dupla Zé Neto e Cristiano, dessa vez em Dourados. O público começou a xingar a artista e os cantores precisaram intervir. "Gente, não precisa. Vamos rezar por essas pessoas e pedir que Deus abra a mente delas e que elas entendam. Que venha um dia, que um dia só na vida, calce uma botina amarela, entra num curral cheio de bosta para separar o gado, tirar um leite, passar a peia num bezerro, passar a peia na cabeça do bezerro e ver que a vaca não dá leite, você tem que ir lá e tirar”, disse.
A polêmica começou após Zé Neto ter feito um discurso, supostamente destinado à Anitta, na semana anterior, em que citou a tatuagem íntima que a famosa realizou.
9º lugar: caça - Em penúltimo lugar está a interceptação de um avião bimotor por equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) que caiu e pegou fogo. Segundo apurado pela reportagem, a aeronave militar perseguiu a outra sobre as águas do Rio Pardo, afluente do Rio Paraná.
A cena ocorreu por volta das 12h30 no dia 7 de julho, em Pauliceia (SP), município do interior paulista na divisa com Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. Uma das hipóteses é que o piloto tenha desobedecido uma ordem aérea e foi derrubado pelos militares entre os municípios de Murutinga e Guaraçaí.
10º lugar: mais execuções - Na 10º colocação está o vídeo que mostra o assassinato a tiros do jovem Rikelmy Lorran Figueiredo Toguiciole, de 22 anos, em maio de 2022. O caso aconteceu no cruzamento da Rua Gerbera com Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Ele tentou fugir dos atiradores, mas foi atingido pelos disparos. O jovem ainda se escondeu atrás de uma caminhonete, cambaleia e cai em seguida. No vídeo, dois suspeitos aparecem em uma motocicleta Honda Biz, de cor cinza. Segundo apurado pela reportagem, foi o garupa quem desceu e atirou na vítima.