Avião voa baixo em treinamento da FAB e provoca queixa
O voo baixo de um avião Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira) tem causado incômodo para moradores de Campo Grande, que reclamam do barulho e do medo de possíveis acidentes. A aeronave veio do Rio de Janeiro (RJ) e participa até sexta-feira (7) de manobras de treinamento e outro avião do mesmo modelo deve chegar nos próximos dias na cidade com a participação de 50 militares, entre pilotos e mecânicos.
Moradores entraram em contato com o Campo Grande News para reclamar que a aeronave tem passado em voos rasantes em áreas residenciais da cidade, causando espanto.
Um piloto, que não quis se identificar, afirmou que todas os aviões que sobrevooam a cidade são obrigados a permanecer a uma altura mínima de 1 mil pés, o que equivale a 300 metros do ponto mais alto. “O avião é uma máquina, logo pode sofrer um problema e mesmo com quatro motores há o risco”, comentou.
Segundo a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande, os aviões pertencem às bases do Galeão e do Campo dos Afonsos e participam de um treinamento de rotina e que cumprem a altura mínima de voo estabelecida. A Base informou que pede a compreensão dos moradores e que os treinamentos são necessários para garantir a defesa da soberania do País.