Calçada de escola cheia de entulhos gera reclamação no Bairro Moreninhas 2
Todo o entorno da Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, localizada entre as ruas Barreiras e Pariris, no Bairro Moreninhas 2, em Campo Grande, está lotado de entulhos e lixo. A reclamação é do gestor comercial Roberto Silva que mora na região e enviou fotos à redação da péssima situação que se encontra o local.
Roberto relata que este problema ocorre há muito tempo e já pediu uma solução para a diretoria do colégio e também à prefeitura, mas nada foi feito. "Quando conversei com o diretor, ele disse que não pode fazer nada porque é a população que joga no período noturno", informa.
Segundo o diretor do colégio, Ambrósio Lazare, o espaço citado na matéria não é calçado e não é usado por pedestres. "Infelizmente os próprios moradores jogam o entulho no local, não temos como impedir isso", afirma Ambrósio.
Ele ainda informou que a escola, através da SED (Secretaria de Estado de Educação), tem convênio com uma empresa que realiza a limpeza dentro do colégio mensalmente e, se necessário, no entorno também.