Cruzamento é cenário constante de acidentes e moradores pedem semáforo
No cruzamento da rua 13 de Junho com a Eduardo Santos Pereira, no bairro São Francisco, em Campo Grande, os acidentes de trânsito são corriqueiros e já fazem parte do cenário. De terça-feira até a manhã desta sexta-feira (30) foram registrados três acidentes, um envolvendo três carros, outro envolvendo duas motos, e hoje pela manhã mais dois veículos colidiram no local.
Há pouco mais de um ano no local, o dono de uma conveniência assiste de camarote as batidas e faz questão de fotografar para levar às autoridades a necessidade do semáforo no cruzamento.
O jornalista Adriano Hany, que trabalha próximo ao cruzamento, lamenta o situação e destaca que os acidentes acontecem toda semana. "O dono do comércio faz questão de tirar as fotos. As pessoas reclama muito".
O chefe de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Eder Vera Cruz afirmou que muitos condutores não respeitam a regra básica que "é olhar, parar e cruzar". Ele afirmou que não seria possível colocar um semaforo em cada esquina da cidade, e por isso as pessoas precisam ter responsabilidade no trânsito.
Sobre a instalação do semáforo, a reportagem não conseguiu confirmar se há previsão de instalação do sinal para o cruzamento.