Falta de limpeza provoca queda de paciente e confusão em UPA
A falta de limpeza na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, em Campo Grande, provocou a queda de uma senhora de 65 anos e confusão.
O cobrador Anízio Rodrigues, de 32 anos, relatou ao Campo Grande News que foi acompanhar a mãe em uma consulta na manhã desta terça-feira. “Quando chamaram, ela escorregou no vômito de uma criança, que estava ali no chão há 40 minutos”, disse. Na queda, a mulher machucou o braço.
Segundo Anízio, as atendentes reclamaram que já tinha chamado a faxineira por quatro vezes. Anízio conta que foi falar com as faxineiras, que não gostaram da abordagem e chamaram os guardas municipais. A situação virou uma confusão.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foi um desentendimento por alteração de ânimos, mas sem registro de Boletim de Ocorrência.
Conforme a assessoria, a limpeza foi solicitada, mas as duas funcionárias estavam em outro setor. Segundo a Sesau, o acompanhante da paciente gritou com as funcionárias, que, com medo, chamaram o guarda municipal. O procedimento foi acionar a PM, que foi ao local e acalmou a situação.