Indignado com pichação, leitor filma vândalos e aciona polícia; Veja vídeo
Letras disformes pichadas nos dois portões. O cenário foi encontrado por um leitor do Campo Grande News ao chegar ao seu imóvel, ainda em fase de construção, na rua Alan Kardec, região da Orla Morena.
Indignado, o empresário de 33 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, pegou imagens das câmeras de vigilância e acionou a PM (Polícia Militar).
“A casa ainda está em fase de construção e o portão ainda não foi pintado. Mas quando pintar de branco, como fica?”, questiona o leitor. Ele conta que as pichações são constantes no entorno da Orla Morena, em Campo Grande, e poucos muros escapam de virar tela para vândalos.
Logo que viu a pichação, por volta das 20h de ontem, o empresário pediu as imagens das câmeras de vigilância do imóvel vizinho. Depois, ligou para a PM. O grupo de cinco rapazes, sendo um menor de idade, foi encontrado na Orla Morena.
Outros três jovens que não aparecem nas imagens também foram levados para a Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na condição de testemunhas.
“Encontraram pincel, tinta e spray na mochila da molecada”, conta o denunciante. Ele relata que registrou Boletim de Ocorrência e saiu da delegacia às 4h da manhã. Os jovens permaneceram na Depac. No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
Assista ao vídeo