ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Saúde em Equilíbrio

Não negligencie uma doença, procure tratamento

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 18/02/2025 16:04

Você sabia que o tempo de tratamento na área da saúde, geralmente é inversamente proporcional ao tempo em que a alteração permanece sem tratamento? Isso ocorre porque quanto mais tempo uma condição é negligenciada, mais complexos podem se tornar os problemas que precisam ser abordados.

Quando uma alteração é detectada precocemente e tratada, a recuperação tende a ser mais rápida e eficaz. Por outro lado, condições que são mantidas por períodos prolongados podem levar a complicações adicionais que requerem tratamentos mais intensivos e prolongados.

Isso significa que os profissionais de saúde podem precisar dedicar mais tempo e recursos para abordar não apenas a alteração inicial, mas também suas consequências. O ideal é buscar tratamento ou intervenção o mais cedo possível para garantir uma recuperação mais eficiente e diminuir o tempo de espera para a resolução das apreensões.

Nossa dica de hoje é: Se você estiver lidando com uma situação específica, considere consultar um profissional qualificado para uma orientação mais personalizada, o mais cedo possível, para facilitar a recuperação e liberar as apreensões de forma mais eficiente.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias