Sofri um acidente e perdi um membro. Quais meus direitos?
Acidentes que levam a amputação de um membro são muito traumáticos. Por isso mesmo, o primeiro direito do empregado nesses casos é de receber pelos danos morais que esse trauma lhe causou.
Se, além do trauma emocional, você teve uma perda estética, o que é bastante presumível, também deverá receber uma indenização por dano estético.
Claro, a empresa terá que custear todas as despesas com a cirurgia, médicos, remédios, curativos, fisioterapia e até com tratamento psicológico. Tudo que for necessário e possível ao restabelecimento da saúde do empregado.
Além de tudo isso, se o acidente comprometeu a sua capacidade de trabalhar, você também vai receber da empresa uma pensão, correspondente à essa perda, até o final da vida.
Gostou dessa dica? Então siga a gente nas redes sociais e compartilhe esse vídeo com seus amigos! Instagram e Youtube.
Grande abraço!
(*) Davi Nogueira é advogado há mais de 20 anos e professor de direito. É Mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (Linha de pesquisa Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento Sustentável) e Pós-Graduado "Lato Sensu" em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. É advogado da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul - ADEP/MS. Tem atuação especializada na defesa dos direitos fundamentais, que são os direitos mais importantes das pessoas.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.