Facebook adia chegada de recurso contra rastreamento fora da rede social
“Clear History” deve criar um novo filtro para impedir a captação de informações vindas de outras páginas e que alimentam a rede social
Aguardado desde maio deste ano, o recurso “Clear History”, que visa a melhorar a privacidade dos usuários do Facebook, teve seu lançamento adiado pela gerência da rede social. Anunciado como solução a ser integrada à plataforma em poucos meses, a melhoria, agora, só deve ser implementada no segundo trimestre de 2019.
Segundo o diretor do Facebook, David Baser, o desenvolvimento da aplicação foi visto como mais complicado que o previsto. O “Clear History” foi pensado como solução ao usuário que se veja incomodado com o rastreamento que o Facebook faz –desde o momento em que você curte uma determinada página fora da plataforma da rede social, esta passa a reunir informações sobre suas preferências e hábitos.
O impasse está na necessidade de reformular o armazenamento de informações pessoais de navegação, que se revelou complicado. O “Clear History” foi uma resposta aos vários escândalos envolvendo quebra de privacidade e vazamento de dados de usuários do Facebook, que arranharam a imagem de segurança da rede social mais usada no mundo.