Campo Grande News é premiado com o Oscar do turismo
Prêmio Piraputanga de Turismo 2018 presenteia personalidades que mais trabalharam pelo turismo do Estado
O Campo Grande News foi homenageado na noite desta terça-feira (11), em Bonito, com o Prêmio Piraputanga de Turismo 2018, também conhecido com o Oscar do turismo sul-mato-grossense. A Promovida pela Mídia Brasil Associados, a premiação compila os votos de representantes das regiões de norte a sul do país, que elegem as personalidades que mais trabalharam pelo turismo do Estado.
O diretor-editor Lucimar Couto representou o Campo Grande News na solenidade, realizada no Hotel Zagaia. Responsável pelo prêmio, Edson Batista Neves, lembrou que a ideia da homenagem surgiu durante um passeio na Praça da Liberdade, no Centro da cidade, onde fica o Monumento da Piraputanga, m dos peixes símbolos da região e morador mais emblemático dos rios de águas cristalinas.
“Esta é a nossa terceira edição e a escolha dos homenageados é feita por representantes da Mídia Brasil de todo o país, premiando quem efetivamente trabalha pelo turismo”, comentou.
Cada um dos 23 agraciados da noite recebeu um troféu feito com material reciclável, ilustrando pontos turísticos da cidade. Entre eles, estavam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun e o prefeito de Bonito, Odilson Arruda.
O presidente da Infraero, Antônio Oliveira, também participou, além do titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, empresários do trade turístico. Uma presença especial foi a do primeiro guia turístico da Gruta do Lago Azul, Sérgio Ferreira Gonzales, que há 42 anos se dedica ao ofício. A gruta é um dos pontos turísticos entre os mais badalados da cidade.
Em seu agradecimento, o ministro Marun ressaltou que hoje foi um dia especial. Ele saiu de Brasília e antes de chegar a Bonito, passou pela Capital onde entregou o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
“O projeto vai dobrar a capacidade de 2,5 milhões para 4 milhões de passageiros por ano, aumentar a área do terminal em 40% e vai permitir que as portas de acesso ao nosso Estado sejam mais robustas”, afirmou. Durante o discurso o ministro ainda citou as agendas que cumpriu na cidade, durante o dia.
Como a entrega da conclusão da estrada do Curê, o novo acesso ao aeroporto da cidade e também de casas populares, além de reunião com o setor turístico e fechando os compromissos com “chave de ouro” recebendo o Prêmio Piraputanga de Turismo 2018.
Em seus agradecimentos, Azambuja não só agradeceu pelo reconhecimento na noite como também aos eleitores que o elegeram por mais quatro anos “para governar esse Estado maravilhoso”, disse.
Também comentou sobre a entrega da obra da estrada Curê, depois de 17 anos parada, marco que segundo ele influencia ainda mais no desenvolvimento da cidade. “Bonito é na verdade lindo e só tem potencial para acrescer ao turismo”, conclui.
Confira algumas das imagens do evento:
Confira a galeria de imagens: