Completando a familia Gol, VW apresenta a nova Saveiro 2014
Modelo chega com mudanças visuais mas motor não muda.
Depois de 9 meses do lançamento do Gol e Voyage Reestilizados, a VW apresentou oficialmente nesta quarta-feira a versão 2014 da nova Saveiro, mas que dividem opiniões quanto a semelhança aos modelos maiores da marca, porém a adoção da nova identidade visual, caiu bem ao modelo.
Além do novo design, recebe também a chamada "nova arquitetura eletrônica" semelhante a do Gol, Voyage e Fox, que ganha novos recursos, como por exemplo ESS (Emergency Stop Signal) que aciona as luzes de freio em uma frequência intermitente quando o sistema é acionado de forma brusca. Também é novidade o Comfort Blinker (leve toque na alavanca que aciona a seta por três vezes, inaugurada pelo Polo) e um sistema detector de colisões que, após um acidente, aciona automaticamente as luzes de alerta, a luz interna e destrava as portas.
O modelo deve chegar nas próximas semanas nas lojas, e será oferecido em três versões de acabamento.
A versão de entrada Trend, pode vir com cabine simples ou estendida, que vem de série apenas com vidros elétricos e travamento central, este modelo tem como público alvo o consumidor que precisa de um carro para o trabalho.
Outro detalhe importante para quem vai utilizar para carregar peso, é que sua estrutura foi reforçada para garantir mais resistência, agora ela suporta 605 kg de carga e a caçamba comporta até 743 litros de capacidade.
Já na versão Trooper ela vem com mais recheio no quesito equipamentos, como freios ABS, airbag, direção hidráulica e rodas de liga leve de 15 polegadas, além de alguns detalhes estéticos.
A versão aventureira da picape continua com o nome de Cross, entre as mudanças visuais mais importantes, chama atenção o novo para-choque dianteiro com design esculturado exclusivamente desenvolvido para o modelo, os faróis de neblina tamanho GG completa a imagem robusta do modelo, na traseira mudanças mais discretas.
No interior os instrumentos tem novo grafismo, novas saídas de ar e detalhes no console central e manopla de câmbio, além de faróis escurecidos com parábola dupla. Outra novidade é que em algumas versões, o banco vem com fios nas laterais feitos de garrafas PET recicladas, sendo que a Cross tem detalhes em baixo relevo.
Entre os itens de série, vem equipada com com ar-condicionado, sensor traseiro de estacionamento, pedais de alumínio, de opcionais há bancos de couro, volante multifuncional com comandos para rádio, telefone e computador de bordo e rádio com CD Player, Bluetooth, entrada USB e interface para iPod.
O motor continua o mesmo 1.6 do modelo anterior, que rende 104 cv (com etanol) e torque de 15,6 kgfm a apenas 2.500 rpm. O câmbio também não muda, manual de cinco marchas. O conjunto mecânico ainda é um ponto positivo do modelo, que garante agilidade tanto na cidade quanto na estrada, o torque em baixa rotação é um destaque deste motor que garante boas retomadas e saídas.