Fiat lança série especial de despedida do Uno
Uno Ciao é a última versão antes do encerramento de produção.
Com 37 anos de história no Brasil, o Uno sai de linha com uma edição especial “Ciao” em italiano pode ser uma saudação com dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém, quanto para se despedir. A versão terá procuração de apenas 250 unidades fabricadas no polo de Betim, em Minas Gerais.
Todas as unidades serão comercializadas em tons exclusivos de Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA”, que na tradução direta é “a história de uma lenda” em italiano.
Por dentro, o Ciao adota um padrão mais escuro e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela fica a placa numerada, de 001 a 250, aferindo ainda mais exclusividade. É perceptível também os bancos com acabamento único e apoio de braço para o banco do motorista.
Com 4.379.356 unidades fabricadas ao longo de quase quatro décadas, o modelo teve apenas duas gerações com motor 1.0 ou 1.4 em diversas versões e chegou a ocupar o posto de modelo mais barato e mais vendido do Brasil.
O preço da última versão antes de sair de linha o Uno Ciao chega com valor bem salgado, de R$ 84.990 e, curiosamente, é oferecida como pacote opcional. Na prática, trata-se de um kit adicionado sobre a versão de entrada Attractive.
Atualmente a versão de entrada do uno parte de 68.490, acrescido do pacote Ciao (anunciado por R$ 14.440) e a cor Cinza Silverstone (que custa R$ 2.060).