Hyundai Creta será vendido no Brasil com motores 1.6 e 2.0
Além disso a marca mostrou o Creta STC, picape-conceito inspirada na versão SUV
O SUV compacto da Hyundai chega ao mercado brasileiro equipado com motor 1.6 de 130 cv ou 2.0 de 166 cv, um dos mais potentes do segmento. Porém a marca ainda não divulgou as versões ou preços do modelo, apenas confirmou que ele irá concorrer com todas as versões de seus principais rivais. A intensão da Hyundai é ocupar a terceira colocação do segmento.
O modelo tem design exclusivo para o Brasil, pois o Creta nacional é bem diferente da versão vendida la fora, também chamada de ix25. Na dianteira o modelo ganhou a nova linguagem de design Escultura Fluida, com uma grade maior do que o modelo gringo e que é a mesma usada na atual geração do Tucson (outro lançamento da marca). Ganhou novos faróis de neblina, posicionados na horizontal, que eram na vertical no ix25. O interior é exatamente o mesmo do HB20. O modelo será produzido em Piracicaba (SP), com vendas previstas para 2017.
HB20 D specConcept
O HB20 D spec Concept mira o público que busca um carro com visual esportivo e arrojado. O conceito é derivado do HB20 R spec, modelo comercializado pela marca desde o início deste ano. Chama a atenção a pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.
HB20X JBL Concept
O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a JBL, marca líder em áudio, para os apaixonados por música e som automotivo de qualidade. O carro tem detalhes inéditos, como pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja, bancos de tecido em preto e azul e teto interno na cor preta. A versão conta ainda com um inovador sistema sonoro, classificado como branded audio. A solução é composta por alto-falantes premium e processador de áudio digital de alta performance.
HB20S Limited Concept
O HB20S Limited Concept é uma versão mais sofisticada e refinada do sedã da família HB20. O modelo na cor branca perolizada possui rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, faróis com projetor e light guide de LED, além de bancos de couro, painel do carro e das portas na cor marfim, trazendo mais sofisticação e exclusividade para o conceito.
Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos três modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.
IONIQ Híbrido
O Hyundai IONIQ é o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica –, representando um importante marco na estratégia de sustentabilidade da Hyundai. Seu projeto materializa a visão da empresa sobre o futuro da mobilidade e é o ponto de partida para uma nova geração de veículos elétricos.
O IONIQ Híbrido, exposto no Salão do Automóvel, é equipado com motor Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 15,0 kgf.m de torque e injeção direta, em conjunto com um motor elétrico de 32 kw (43 cv) e 17,3 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 27,0 kgf.m de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.
Hyundai Creta STC
Desenvolvido em conjunto pelas engenharias da Coreia do Sul e do Brasil, o Hyundai Creta STC (Sport Truck Concept) é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta, pensado para um público jovem que vive em grandes centros urbanos e não abre mão do estilo, dirigibilidade e funcionalidade. O modelo não será comercializado, mas traz o conceito para o Salão com o objetivo observar a reação do consumidor brasileiro diante do visual ousado e da possibilidade de a Hyundai entrar, futuramente, no segmento de picapes.