Toyota revela mais imagens do Corolla 2014
A versão europeia será base para o Corolla brasileiro
A versão europeia da 11ª geração do Corolla 2014, foi divulgada pela Toyota, e será a configuração do modelo vendido no mercado brasileiro a partir março de 2014.
Como já era esperado a Toyota seguiu as linhas do conceito Furia, que foi apresentado no início deste ano no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O novo Corolla deixou de lado o ar de carro conservador e ganhou um design bem mais esportivo e jovial, alinhada ao novo padrão visual da Toyota, usado no Rav4 e Auris, por exemplo.
Além das mudanças no design, o carro ficou mais largo e mais baixo do que na geração anterior. Segundo dados divulgados pela marca são: 4,63 m de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 m de largura (16 mm a mais), 1,45 m de altura (10 mm a menos), e 100 mm a mais de entre-eixos (2,70), dando mais espaço para os passageiros principalmente para quem vai no banco de trás.
Aqui no Brasil, o sedã da Toyota perdeu espaço para o Honda Civic depois que estreou com o motor de 2 litros e maior potência. Os dois foram os únicos modelos do mercado nacional a vender mais de 20 mil unidades cada, mais que o dobro das entregas do Cruze, terceiro colocado.
A estratégia da marca é rejuvenescer seu público, mas sem perder seu mercado cativo.
Além do visual inovador ele tem outros destaques, como por exemplo o Simple Intelligent Park Assist (opcional), o sistema ajuda o motorista a encontrar uma vaga e também estaciona sozinho, comparando o tamanho do carro com a vaga, controlados por sensores e cameras que esterça o volante para fazer a baliza, o motorista precisa apenas controlar a velocidade com o freio e acelerador.
Já no interior, recebeu novos desenhos que divide opiniões, e traz novidades como partida do motor sem uso da chave e duas versões de tela sensível ao toque, uma delas com navegador e ambas com câmera traseira para manobras. Os recursos de segurança incluem controle de estabilidade e sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, cortinas e para os joelhos do motorista).
Outra novidade bacana é as versões equipadas com o câmbio Multidrive S (CVT transmissão continuamente variável) de sete marchas, as trocas são imperceptíveis, a mesma transmissão usada no RAV4. O motorista pode escolher três modos de condução, automático, esportivo e Shiftmatic, esta última poderá trocar as marchas manualmente através de borboletas no volante. Porém a adoção do cambio no mercado brasileiro ainda não está confirmada.
Já os motores que vão equipar o modelo aqui no Brasil deverão ser mantidos os mesmos 1.8 de (144/139 cv) e 2.0 de (153/142 cv).
Confira abaixo a geleria de fotos que selecionamos.
Confira a galeria de imagens: