Parte sem advogado, prejuízo dobrado!!!!
Não é de hoje que nós, advogados, lutamos pela valorização do nosso trabalho. Criaram os Juizados Especiais com a finalidade de facilitar o acesso à Justiça para todos, e temos que concordar que sua criação foi de extrema importância.
Permitir o acesso à Justiça sem advogado, foi realmente um marco para história do Poder Judiciário. No entanto, nós, advogados, acabamos a mercê de referida criação, já que com isso, inúmeras injustiças são cometidas e inverdades são eleitas como se fossem premissas máximas.
O protesto que se faz não se fundamenta na perda de eventuais honorários advocatícios, mas sim pela Justiça! A cada dia ficamos mais indignados com a corrupção estampada também em nosso Poder Judiciário. Há conluio por trás de tudo, fazendo com que o cidadão fique extremamente vulnerável sem o auxílio de um bom advogado.
O desfecho de tudo isso ainda é incerto, no entanto, a vontade de lutar pela Justiça, seja dos meus clientes sejam daqueles mais necessitados, está à flor da pele.
Se haverá reflexo financeiro nisso, não sei, mas posso afirmar que, enquanto eu estiver com essa Carteira da Ordem em mãos, propagarei a Justiça e Lutarei diariamente pelos direitos e deveres daqueles que os tem.
(*) Pâmella Polli Curcino, advogada OAB/MS 16.593
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.