A um dia do início da vacinação, MS tem média de 17 mortes e 984 infectados
Foram 12 óbitos registrados nesta segunda-feira, que fazem com que Mato Grosso do Sul tenha perdido 2.686 vidas para a covid-19
Foram registrados 446 novos casos e 12 vítimas da covid-19 em boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (18). Mesmo que seja um número baixo em relação aos últimos dias, a média atual é de 17,3 óbitos e 984,7 infectados diários.
Conforme dito em transmissão pelo diretor de saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES (Secretaria Estadual de Saúde), coronel Marcello Fraiha, as primeiras doses da vacina Coronavac devem chegar ao Estado por volta das 13h desta segunda-feira, por meio de avião da FAB (Força Aérea Brasileira).
A partir disso, os imunizantes serão distribuídos aos municípios, com apoio da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), para que a campanha tenha início na quarta-feira (20) em todo o País. Mesmo assim, a vacina já deverá ser aplicada nos primeiros grupos em Campo Grande ainda já na terça-feira (19).
Com dados atualizados, Mato Grosso do Sul acumula 150.944 casos confirmados e 2.686 óbitos desde o início da pandemia.
Atualmente, há 582 pacientes hospitalizados em unidades públicas ou privadas de saúde em todo o Estado. Apenas em relação aos leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), na Capital, há 81% das vagas ocupadas.
As mortes foram em: Fátima do Sul (2), Dourados, Aquidauana, Maracaju, Chapadão do Sul e Campo Grande (6), e as vítimas tinham entre 92 e 52 anos de idade.
Atualmente, apenas cinco municípios não têm nenhuma morte atribuída ao novo coronavírus. São eles Caracol (com 160 casos confirmados), Figueirão (64), Jateí (233), Novo Horizonte do Sul (101) e Santa Rita do Pardo (140).