Abril tem 14 casos de influenza notificados por dia e duas mortes
Em novo boletim divulgado nesta quarta-feira, o Estado registrou a primeira morte por Influenza A H1N1 no ano
O mês de abril em Mato Grosso do Sul teve 169 casos SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) até o momento. A média diária de casos é de 14. Na última semana epidemiológica, foram confirmadas duas mortes, uma por influenza A H1N1 e outra por Influenza B. Os dados foram divulgados pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).
Os novos óbitos foram de pacientes de 1 a 9 anos e outro de 70 a 79 anos. Em relação às notificações, os maiores registros são de crianças até 9 anos com 1.001 dos 1.827 notificados.
Até o momento, 58 pacientes tiveram de ser hospitalizados, a grande maioria (48) por influenza tipo B. Por influenza A foram 10. Os municípios com os maiores números de registros foram Corumbá (16) e Campo Grande (16).
Além desses, mais 12 municípios tiveram hospitalizações de casos confirmados de influenza. São eles: Aparecida do Taboado (1), Caracol (1), Chapadão do Sul (1), Dois Irmãos do Buriti (2), Dourados (1), Guia Lopes da Laguna (4), Itaquiraí (1), Jardim (1), Ladário (4), Miranda (2), Naviraí (4) e Ribas do Rio Pardo (2).
Atendimento na Capital - Vale ressaltar que, desde a última semana, 15 USFs (Unidades de Saúde da Família) passaram a adotar integralmente o fluxo de atendimento por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento.
O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, exceto feriados, nas seguintes unidades: Clínica da Família Iracy Coelho, Clínica da Família Portal Caiobá, Clínica da Família Nova Lima, USF Batistão, USF Coophavila, USF Itamaracá, USF Noroeste, USF Jardim Presidente, USF Moreninha, USF Oliveira, USF Paulo Coelho Machado, USF Santa Emília, USF Serradinho, USF Tiradentes e USF Vida Nova.