ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Alerta de temporal atinge 45 municípios

Chuvas intensas vão atingir sudoeste e sul do Estado, e Capital sofrerá queda de temperatura

Mylena Fraiha | 27/05/2023 18:40
Capital amanhece com temperatura amenta e muitas nuvens (Foto: Paulo Francis)
Capital amanhece com temperatura amenta e muitas nuvens (Foto: Paulo Francis)

Chegada de uma frente fria está prevista para este sábado (27) em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Além do frio, há possibilidade de temporal em 45 municípios das regiões sudoeste e sul do Estado, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso também destaca que há probabilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40-60 km/h.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade do clima ocorrerá devido ao intenso fluxo de ar quente e úmido e a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

Em relação às temperaturas, a capital Campo Grande apresentará uma mínima de 20ºC e uma máxima de 31ºC. Já em Dourados, a previsão é de uma mínima de 18ºC e uma máxima de 30ºC. Na região Leste, Anaurilândia terá uma mínima de 19°C e uma máxima de 32°C. Nas cidades do Sul do Estado, a previsão aponta uma mínima de 19°C e uma máxima de 29°C.

Por outro lado, a região Norte vai registrar temperaturas mais elevadas. Em Coxim, a mínima será de 19°C, mas a máxima poderá atingir os 36°C. Em Camapuã, os termômetros irão variar entre uma mínima de 20°C e uma máxima de 34°C.

Em Corumbá, a mínima será de 24°C, chegando a uma máxima de 33°C. Aquidauana apresentará uma mínima de 21°C e uma máxima de 34°C. No Bolsão, Três Lagoas terá uma mínima de 17ºC e uma máxima de 32°C.

Medidas de segurança - O Cemtec recomenda que a população esteja atenta às condições climáticas adversas previstas para o dia de hoje, especialmente na região Sul do estado.

O centro de monitoramento também aconselha adotar medidas de segurança, como evitar áreas abertas durante tempestades, além de evitar manter eletrodomésticos ligados à tomada no momento do temporal.

Nos siga no Google Notícias