Após 18 anos sem concurso, candidatos buscam na prova do Imasul vagas em área
Certame irá selecionar 61 servidores de nível superior com salários de de R$ 7.501,48
Com 61 vagas para fiscais e analistas ambientais, o concurso público do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizado neste domingo (9) é oportunidade para quem busca uma vaga na área de atuação ambiental.
Este é o caso da concurseira Dágila Melo Rodrigues, de 31 anos, doutora em engenharia agrícola. Ela paraense e veio para Mato Grosso do Sul para concorrer a uma vaga de fiscal ambiental. "Eu rodo o Brasil todo fazendo concurso, mas normalmente é para docência. Esta é a primeira vez que faço uma prova para ambiental", conta.
A turismóloga, Cassia Arguelho, de 28 anos, pediu demissão do emprego para poder se dedicar e está estudando desde quando o edital foi publicado em abril deste ano. Ela irá concorrer a um cargo de analista ambiental. "Para a área de turismo tem duas vagas, mas a concorrência é pequena, não chega a 100 inscritos. Estou confiante, preciso só de uma das duas vagas disponíveis", disse.
Já a bióloga Karina Ribeiro Pinto da Silva, de 43 anos, aposta na experiência para sair na frente dos concorrentes. Ela trabalha com gestão de atividades ambientais no Bioparque Pantanal e não teve muito tempo de se dedicar aos estudos. "É minha área, trabalho no manejo dos animais e tenho mais propriedade. É primeira vez que estou fazendo concurso na minha área".
Foram homologadas 7,5 mil inscrições de candidatos que vão concorrer a 99 vagas, distribuídas em cargos de nível médio, médio técnico e superior.
De acordo com o Imasul o resultado preliminar sai dia 25 do mesmo mês e o definitivo, no dia 2 de julho. Nesse mesmo dia será publicada a convocação para a prova de títulos. O resultado final do concurso está marcado para acontecer dia 30 de julho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.