Após reunião, Semed altera data de provas para professores temporários
Prova escrita será realizada em 29 de outubro, segundo o secretário municipal Lucas Bitencourt
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), anunciou que vai alterar a data de realização das provas escritas referentes ao processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários da Reme (Rede Municipal de Ensino), inicialmente marcada para 8 de outubro.
A alteração foi anunciada pelas redes sociais da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), que se reuniu com o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, no fim da tarde desta quarta-feira (6).
"Outras cidades estariam realizando provas no mesmo dia, e diante da indagação do sindicato, entramos em contato com a presidência da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) para realocar uma nova data, e conseguimos a alteração para 29 de outubro", disse Bitencourt.
Diante da alteração, uma errata será publicada na próxima edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
O concurso - Anunciado nesta quarta-feira, o processo seletivo busca criar cadastro reserva para profissionais da educação que queiram adentrar na rede municipal de ensino. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro, exclusivamente pelo portal da organização.
Para participar, o educador deve cumprir requisitos mínimos, como ser brasileiro, ter 18 anos de idade completos, ter cumprido obrigações e encargos militares, não ter condenação criminal transitada, estar em dias com obrigações federais e possuir curso de licenciatura.
Vale ressaltar que a Fapec foi contratada pela gestão municipal ao custo de R$ 967.651,29. Caso o número de inscrições exceda 15 mil, a prefeitura será cobrada no valor de R$ 38,41 por inscrito.
Clique aqui para acessar o edital completo da seleção.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.