ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após reunião, Semed altera data de provas para professores temporários

Prova escrita será realizada em 29 de outubro, segundo o secretário municipal Lucas Bitencourt

Gustavo Bonotto | 06/09/2023 22:00
O presidente da ACP, Gilvano Kunzler, ao lado do secretário municipal de educação, Lucas Bitencourt. (Foto: Reprodução/Instagram)
O presidente da ACP, Gilvano Kunzler, ao lado do secretário municipal de educação, Lucas Bitencourt. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), anunciou que vai alterar a data de realização das provas escritas referentes ao processo seletivo simplificado para contratação de professores temporários da Reme (Rede Municipal de Ensino), inicialmente marcada para 8 de outubro.

A alteração foi anunciada pelas redes sociais da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), que se reuniu com o secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, no fim da tarde desta quarta-feira (6).

"Outras cidades estariam realizando provas no mesmo dia, e diante da indagação do sindicato, entramos em contato com a presidência da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) para realocar uma nova data, e conseguimos a alteração para 29 de outubro", disse Bitencourt.

Diante da alteração, uma errata será publicada na próxima edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O concurso - Anunciado nesta quarta-feira, o processo seletivo busca criar cadastro reserva para profissionais da educação que queiram adentrar na rede municipal de ensino. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro, exclusivamente pelo portal da organização.

Para participar, o educador deve cumprir requisitos mínimos, como ser brasileiro, ter 18 anos de idade completos, ter cumprido obrigações e encargos militares, não ter condenação criminal transitada, estar em dias com obrigações federais e possuir curso de licenciatura.

Vale ressaltar que a Fapec foi contratada pela gestão municipal ao custo de R$ 967.651,29. Caso o número de inscrições exceda 15 mil, a prefeitura será cobrada no valor de R$ 38,41 por inscrito.

Clique aqui para acessar o edital completo da seleção.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias