Árvores caem, atingem rede elétrica e bairros da Capital ficam sem luz
Os acidentes aconteceram durante o temporal que caiu na tarde desta sexta (17) em algumas regiões
O temporal que aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), em algumas regiões de Campo Grande, derrubou ao menos duas árvores que causaram transtornos à população. Um dos acidentes, que foi registrado pela reportagem do Campo Grande News, aconteceu em frente a uma residência localizada na rua Maria Amélia, no bairro Silvia Regina.
Além de destruir o muro e cair para dentro do quintal da casa, a árvore ainda atingiu a rede elétrica, o que ocasionou a queda de energia no bairro.
Segundo a moradora, Eliane Bobadilha Gomes, de 74 anos, a chuva combinada com vento forte foi o que causou a queda da Ficus, que tem cerca de 5 metros.
“Eu estou assustada até agora, pois estava dentro de casa quando começou a ventania. Pouco tempo depois, escutei um barulho alto e os galhos da árvore atingindo o meu telhado. Eu fiquei assustada e saí correndo para a rua, mesmo com a chuva que estava caindo”, revelou.
Ainda acordo com a moradora, a energia já estava oscilando com a forte chuva, mas o acidente foi fundamental para a queda de luz.
“Ela arrancou os fios do poste, derrubou o muro. Meu filho ainda ficou em casa e saiu depois, ficamos com muito medo. Essa árvore sempre deu problema”, disse.
Mais do mesmo - Em outro ponto da cidade, na Rua Osvaldo Pereira Soares, no bairro União, aconteceu uma situação idêntica. Outra árvore caiu sobre a fiação. Segundo os Bombeiros, eles irão fazer parte da remoção dos galhos e onde a fiação alcança, será da competência da concessionária Energisa.
O Corpo de Bombeiros vem registrando desde o início da noite diversas ocorrências de quedas de árvores, principalmente no Imbirussu, região mais atingida pelas chuvas desta tarde.