Bares e restaurantes cobram prioridade na fila da vacina em MS
A Associação que representa a categoria formalizou o pedido à bancada federal
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) quer prioridade para trabalhadores do setor na fila de vacinação contra a covid-19. A entidade formalizou o pedido via ofício encaminhado ao senador Nelsinho Trad (PSD). A
Associação alega que a imunização é fundamental para que esse tipo de comércio volte à ativa com segurança e movimente a economia.
A Entidade quer a inclusão de todos os trabalhadores do setor no grupo prioritários, como garçons, cozinheiros, ajudantes de cozinha, equipe de limpeza, caixas, bartenders e todos os outros funcionários.
"Bares e restaurantes são os mais atingidos pela crise, estão há mais de 10 meses sem poder trabalhar direito, por isso consideramos essa proposta do Senador Nelsinho muito importante e solicitamos a ele que inclua todos que trabalham em bares e restaurantes", justifica presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.
A primeira versão do plano nacional de vacinação prevê prioridade para trabalhadores da área de Saúde, idosos (acima de 60 anos), indígenas, pessoas com comorbidades, professores (do nível básico ao superior), profissionais de forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Recentemente foram incluídos comunidades tradicionais ribeirinhas; quilombolas; trabalhadores do transporte coletivo, pessoas em situação de rua e presos.