ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

"Bomba" é encontrada em calçada de casa no Monte Castelo

Cozinheira chegou a varrer artefato para o lado e pediu para que o marido fosse olhar. "Eu acho que é bomba"

Silvia Frias e Ana Beatriz Rodrigues | 22/05/2021 17:12
Artefato foi encontrado na calçada na rua Anita Garibaldi, no Monte Castelo (Foto: Direto das Ruas)
Artefato foi encontrado na calçada na rua Anita Garibaldi, no Monte Castelo (Foto: Direto das Ruas)

A cozinheira Mônica Cristina Ferreira, 47 anos, estranhou a bola enrolada em pano, fita isolante e abraçadeira de nylon, jogada na calçada de casa, no bairro Monte Castelo, ontem, por volta das 16h30. Varreu em volta, empurrou o objeto para o lado e pedi para o marido olhar, o que foi feito somente hoje. “Eu acho que é uma bomba”, disse ele.

O marido de Mônica, aparentemente, estava certo. A bola envolta em fita isolante e com a abraçadeira, popularmente conhecida como “enforca-gato” não tinha sido vista no local pelo casal antes de ontem à tarde. Ele só foi atender o pedido da esposa por volta das 11h de hoje, o que significa que passo pelo menos 19 horas na rua.

O casal avisou o Corpo de Bombeiros, que acionou o esquadrão antibomba do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar. Os militares chegaram por volta das 14h.

Mônica mostra onde encontrou a bomba, enquanto varria a calçada (Foto: Henrique Kawaminami)
Mônica mostra onde encontrou a bomba, enquanto varria a calçada (Foto: Henrique Kawaminami)

Os policiais isolaram a quadra e pediram para que todos os moradores entrassem em casa e fechassem as portas. “Eles disseram que não sabia o que tinha dentro”, lembra Mônica.

Depois da explosão, Mônica viu os destroços, levados pelos policiais para a perícia. O medo da cozinheira é que a bomba tivesse sido jogada contra ela. “Nunca fiz nada para ninguém”.

A reportagem entrou em contato com equipe do Bope. A informação repassada posteriormente é que o artefato foi analisado, aparentava ser explosivo improvisado, mas não tinha qualquer indício que configurasse se tratar atentado a bomba. Por não ter dados sobre a procedência do objeto e deviso à semelhança com granada artesanal, optou-se pelo acionamento de equipe especializada.

O Bope, então, adotou os procedimentos técnicos para neutralizar o suposto artefato, explodindo o material. Somente após intervenção, houve constatação de não haver carga explosiva ou risco de dano. Os vestígios foram recolhidos para posterior análise e confecção de relatório ténico e área liberada.

Nos siga no Google Notícias