Caminhoneiros, motoristas de ônibus e portuários serão vacinados contra a gripe
Grupos serão imunizados a partir do dia 16 de abril, junto com doentes crônicos, profissionais de segurança e presos

Durante transmissão ao vivo, na manhã desta quinta-feira (9), a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Gislaine Brandão, revelou a inclusão de caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e trabalhadores portuários no público-alvo da segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A fase começa no próximo dia 16.
Os grupos serão imunizados junto com doentes crônicos, profissionais de segurança e presos do sistema penitenciário no Estado.
Conforme Gisele, quinto lote de vacinas contra a gripe chega a partir desta sexta-feira (10). Com meta de imunizar 902 mil pessoas, o total de doses enviadas pelo ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul já totaliza 400 mil.
Em andamento até o dia 15, a primeira etapa de vacinação contra a gripe contempla idosos e profissionais da Saúde. A chefe da Vigilância Epidemiológica da SES garantiu que pelo menos 75% das pessoas com mais de 60 anos do Estado já foram vacinadas nesta fase.
A terceira etapa, que começa no dia 9 de maio, será voltada para professores; mulheres gestantes e puérperas; pessoas com deficiência; povos indígenas; crianças de 6 meses a 6 anos; e adultos de 55 a 59 anos.