ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Campanha de multivacinação segue até 23 de setembro

Governo Estadual e parceiros trabalham para aumentar conscientização sobre a importância das vacinas

Por Guilherme Correia | 16/09/2023 18:49
Eduardo Riedel cumprimenta mascote da vacinação em todo país, o personagem Zé Gotinha (Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)
Eduardo Riedel cumprimenta mascote da vacinação em todo país, o personagem Zé Gotinha (Foto: Álvaro Rezende/Governo de MS)

Governo do Estado, em colaboração com o Ministério da Saúde e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, realizou com sucesso o "Dia D" da Campanha de Multivacinação, que se estende até 23 de setembro, neste sábado (16). O enfoque é em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Destacando a relevância das vacinas, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participou da mobilização na Praça Ary Coelho, no centro da Capital, e até foi imunizado publicamente.

Riedel destacou importância da colaboração entre governos federal, estadual e municipal para atingir os objetivos da campanha, reforçando a necessidade de vacinação em massa para proteger a população contra diversas doenças.

O diretor do PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes, observa a preocupante queda na cobertura vacinal em todo o Brasil e destacou a necessidade de esforços conjuntos para melhorar esses índices e garantir a saúde da população.

Durante o evento, o governador recebeu a vacina contra a influenza, que está disponível gratuitamente para toda a população do Estado nas unidades de saúde.

Campanha - A iniciativa destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, começou em 9 de setembro e continuará até 23 de setembro em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, que também realizaram o 'Dia D'.

As vacinas são gratuitas e oferecidas pelo SUS em todas as unidades de saúde do Estado. A campanha visa atualizar as cadernetas de vacinação e contribuir para o controle e eliminação de doenças como a poliomielite, sarampo, rubéola, febre amarela e varicela, entre outras.

A lista das vacinas disponíveis inclui uma ampla gama de proteções para crianças e adolescentes menores de 15 anos, abrangendo desde BCG até HPV.

Nos siga no Google Notícias