ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Campo Grande é a capital com maior percentual de pessoas imunizadas, diz Opas

Opas (Organização Panamericana de Saúde) aponta Campo Grande como a capital com maior imunização no País

Paula Maciulevicius Brasil | 12/08/2021 11:02
Campo Grande é a capital com maior percentual de pessoas imunizadas, diz Opas
Campo Grande está a frente de Porto Alegre; enquanto Capital tem 52% da população adulta vacinada, capital do RS tem 49%. (Foto: Kísie Ainoã)

Relatório divulgado pela Opas (Organização Panamericana de Saúde), braço da OMS (Organização Mundial de Saúde) aponta que Campo Grande é a capital com o maior número de pessoas vacinadas contra a covid-19 do País. O levantamento leva em conta a população imunizada com duas doses ou dose única.

No topo do ranking, Campo Grande tem 52% de toda a população adulta, ou seja, acima de 18 anos, completamente imunizada.

Em seguida, vem a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, com 49%.

No vacinômetro da Capital, até a manhã de hoje (12), 541.907 pessoas foram vacinadas em Campo Grande. Destas, 353.041 receberam a dose de reforço ou dose única, o que representa 52,2% da população adulta.

Campo Grande é a capital com maior percentual de pessoas imunizadas, diz Opas
Sesau enfatiza que vacinação avançada só foi possível com gestão e trabalho dos servidores. (Foto: Paulo Francis)

Segundo o IBGE, o Município tem aproximadamente 676,7 mil pessoas com mais de 18 anos. A vacinação em Campo Grande começou no dia 19 de janeiro e, desde então, 894.948 doses foram aplicadas na Capital.

Secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atribui o resultado a união de esforços e o empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação. "Isso é resultado do planejamento e ações estratégicas adotadas pela gestão, além, é claro, do empenho de todos os servidores envolvidos neste processo", enfatiza.

Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo quatro drives (Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) e três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), com capacidade de vacinar até 20 mil pessoas por dia.

Nos siga no Google Notícias