ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com 182 vagas para MS, inscrições de exame de residência encerram nesta semana

São 92 vagas para a área médica e 90 para a área uni e multiprofissional em hospitais do Estado

Por Mylena Fraiha | 16/09/2023 17:08
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande, um dos hospitais com vagas do Enare (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande, um dos hospitais com vagas do Enare (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Os interessados em participar da edição 2023-2024 do Enare (Exame Nacional de Residência) têm até esta terça-feira (19) para realizar suas inscrições. O processo seletivo oferece mais de 5 mil oportunidades em diversas áreas em todo o país, com 57 vagas destinadas aos hospitais de Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul, o total de vagas ofertadas é de 182, distribuídas em 92 para a área médica e 90 para a área uni e multiprofissional. A Capital conta com vagas nos hospitais HUMAP-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e Hospital São Julião. Além disso, há oportunidades para atuação no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na cidade de Dourados, a 233 km da Capital.

Para os profissionais da área veterinária, o HOVET-UFMS (Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 10 vagas.

A etapa de provas está marcada para o dia 29 de outubro e será aplicada em todas as capitais e cidades-polo do país. Os resultados das avaliações serão divulgados no dia 27 de novembro.

Processo seletivo - O processo de seleção do Enare assemelha-se ao Enem/Sisu, no qual o candidato obtém sua nota específica para a especialidade escolhida após a realização das provas. Com essa nota, o candidato indica onde deseja atuar. O sistema fica aberto por um período determinado para que cada candidato registre suas escolhas.

As melhores notas são priorizadas em relação às menores, determinando quem ocupará as vagas disponíveis. É uma oportunidade importante para os profissionais da área de saúde se especializarem e ingressarem em programas de residência reconhecidos em todo o país.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias