ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Com 182 vagas para MS, inscrições de exame de residência encerram nesta semana

São 92 vagas para a área médica e 90 para a área uni e multiprofissional em hospitais do Estado

Por Mylena Fraiha | 16/09/2023 17:08
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande, um dos hospitais com vagas do Enare (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Entrada do Hospital Universitário, em Campo Grande, um dos hospitais com vagas do Enare (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Os interessados em participar da edição 2023-2024 do Enare (Exame Nacional de Residência) têm até esta terça-feira (19) para realizar suas inscrições. O processo seletivo oferece mais de 5 mil oportunidades em diversas áreas em todo o país, com 57 vagas destinadas aos hospitais de Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul, o total de vagas ofertadas é de 182, distribuídas em 92 para a área médica e 90 para a área uni e multiprofissional. A Capital conta com vagas nos hospitais HUMAP-UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e Hospital São Julião. Além disso, há oportunidades para atuação no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na cidade de Dourados, a 233 km da Capital.

Para os profissionais da área veterinária, o HOVET-UFMS (Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 10 vagas.

A etapa de provas está marcada para o dia 29 de outubro e será aplicada em todas as capitais e cidades-polo do país. Os resultados das avaliações serão divulgados no dia 27 de novembro.

Processo seletivo - O processo de seleção do Enare assemelha-se ao Enem/Sisu, no qual o candidato obtém sua nota específica para a especialidade escolhida após a realização das provas. Com essa nota, o candidato indica onde deseja atuar. O sistema fica aberto por um período determinado para que cada candidato registre suas escolhas.

As melhores notas são priorizadas em relação às menores, determinando quem ocupará as vagas disponíveis. É uma oportunidade importante para os profissionais da área de saúde se especializarem e ingressarem em programas de residência reconhecidos em todo o país.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias