ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com chegada de doses para bebês, MS espera nova remessa de imunizante

Nesta quinta-feira, Ministério da Saúde recebeu 1 milhão de doses produzidas pela Pfizer

Karine Alencar | 27/10/2022 18:02
Bebê sendo vacinado na Capital. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Bebê sendo vacinado na Capital. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Com a chegada de doses contra a covid-19 no Brasil para o público de seis meses a três anos, nesta quinta-feira (27), Mato Grosso do Sul ainda espera decisão do Ministério da Saúde quanto ao envio de nova remessa dos imunológicos.

Ao Campo Grande News, o Secretário Estadual de Saúde, Flávio Britto, diz que Mato Grosso do Sul já fez solicitação de informações ao Ministério para saber quantas doses serão destinadas ao Estado, número de crianças que devem receber e como será o calendário de prioridades. "Já solicitamos informações para o Ministério da Saúde e aguardamos resposta. Contudo, vamos respeitar o PNI (Programa Nacional de Imunizações)", comentou.

No entanto, a pasta afirmou que a distribuição por estado será publicada em nota técnica a partir da próxima segunda-feira (31). Por hora, o lote passará por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde para avaliação e controle de qualidade ao longo dos próximos dias.

“Neste momento, como medida cautelar, a vacinação será recomendada para crianças entre 6 meses e menores de 3 anos com comorbidades. Com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, a possibilidade de ampliação das doses para as crianças nessa faixa etária sem comorbidades deverá ser avaliada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec)”, destacou o Ministério da Saúde em comunicado.

Entrega das doses- O lote com 1 milhão de doses produzidas pela Pfizer e autorizadas pela ANS (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi descarregado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas e, inicialmente, será destinado à crianças com comorbidades na faixa etária estabelecida.

Cronograma- Atualmente, as vacinas contra a covid-19 podem ser administradas em crianças de três a quatro anos, com dose da Coronavac. Os imunológicos foram liberados no dia 15 de julho pelo Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias